A Sol brilha entre nós
Tudo é possível ao que crê e ao que luta pelos seus sonhos!"
Solyana
Com esta frase, a jovem Solyana, residente em Macaé, Rio de Janeiro, mostra um pouco de sua personalidade marcada pela positividade e persistência.
Desse modo, Sol - como é carinhosamente chamada por todos que a conhecem - foi selecionada a pessoa de destaque escolhida pela ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO para apresentar neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de Dezembro.
Nascida para brilhar, a querida Sol tem uma linda história de vida e superação para compartilhar.
Conheça um pouco desta palestrante motivacional e futura psicóloga que é fonte de inspiração e admiração:
HISTÓRIA NAS PALAVRAS DA SOL
"Meu nome é Solyana, eu nasci sem os membros superiores e com uma má-formação nos inferiores, que me impossibilita de caminhar.
Minha mãe fez todo o pré-natal, mas minha deficiência não foi descoberta durante a gravidez, somente quando eu nasci. E ao nascer os médicos falaram que eu não ia sobreviver, eles me deram poucos minutos de vida.
Mas graças a Deus, esses "cinco minutos" têm se renovado, visto que completei meus 20 anos! (30/11).
Hoje eu levo uma vida normal, escrevo com o pé, pratico natação, toco teclado, sou formada em Espanhol, estou concluindo meu curso de inglês, dou palestras motivacionais e curso o sexto período de Psicologia.
Apesar do choque, do medo e da insegurança que os cercavam, meus pais me receberam com todo o amor desse mundo e me criaram muita naturalidade, pois eles entenderam que se tivessem vergonha de mim; a sociedade também teria. Então eu cresci frequentando lugares públicos como praia, shopping etc e aprendi desde bem cedo à lidar com as reações das pessoas - que nunca me incomodaram.
Quando eu completei 3 anos de idade, eles me matricularam em um colégio regular (que não era específico para alunos com deficiência), onde eu fui muito bem recebida, tanto pelos professores como pelos meus amiguinhos de classe.
Assim eu fui me desenvolvendo, até que em 2009 precisei operar porque eu tinha escoliose - encurvamento da coluna vertebral. A cirurgia foi muito complexa, teve 10 horas de duração, eu levei 45 pontos, passei 4 dias no CTI e tenho 26 parafusos fixados na minha coluna.
Deus me ajudou a superar mais essa dificuldade e eu tive um excelente pós-operatório.
Em 2010 recebi um convite pra dar minha primeira palestra motivacional, contando minha história para um grupo de jovens. Depois dessa experiência eu entendi que era isso que eu tinha que fazer pro resto da minha vida, e hoje eu trabalho palestrando em igrejas; empresas; faculdades; colégios etc.
Eu sempre sonhei em unir meu exemplo pessoal com alguma profissão que me permitisse levar uma qualidade de vida melhor para as pessoas, até que eu encontrei a Psicologia e me apaixonei completamente. Prestei meu vestibular em 2014 e passei na primeira tentativa, também me adaptei muito bem ao ambiente acadêmico e hoje, três anos depois, eu tenho cada vez mais certeza de que esse é o meu caminho!
Depois de tudo que enfrentei eu sou prova de que TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS AO QUE CRÊ E AO QUE LUTA!" ❤
Vídeo de homenagem
Acreditar em seus sonhos é a chave para se alcançar cada um deles.
Conheça a história de Solyana, jovem de 20 anos que superou as adversidades da vida e mesmo tendo nascido sem os dois braços e com uma malformação nas pernas que a impossibilita de andar, vem provando que a força de vontade e a fé em Deus estão acima de tudo.
Conheça esta surpreendente história.