top of page

QUEM SOMOS

Uma rede de apoio a pais, familiares e crianças, adolescentes e indivíduos afetados pela Síndrome da Brida Amniótica, agenesia ou outras condições congênitas raras que causam ausência e malformação de membros.

ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO

A ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de fornecer apoio aos familiares e às crianças e adolescentes com agenesia, afetados pela Síndrome da Brida Amniótica ou outros tipos de malformações de membros ou doenças raras. Com sede em São João do Ivaí, PR, é composta por Voluntários, Parceiros, Mães e Familiares de crianças ou pessoas nascidas com agenesia de mão/membros superiores ou outras deficiências.

 

Surgiu pela  constatação da necessidade de criar uma estrutura organizada, com a finalidade de conscientizar e sensibilizar sobre as diferenças físicas e, em parceria com projeto em Tecnologia Assistiva do PPGEPS/PUC-PR e do Lions Clube Curitiba Batel, realizar o acolhimento, divulgar e esclarecer sobre a AGENESIA e acompanhamento nos procedimentos que proporcionam melhor qualidade de vida, contribuindo na inclusão social. 

 

Nossa missão é contribuir com uma sociedade que acolha melhor a diversidade e respeite as diferenças e deficiências físicas. O conceito da inclusão e da igualdade de condições, celebrando as particularidades do indivíduo que nasceu ou adquiriu algum tipo de deficiência, seja ela qual for. 

 

ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO, uma rede de apoio à diferença de membros. 

SEJA VOLUNTÁRIO

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida,  aceitando as imposições de outras pessoas e da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono de seu destino. 
(Ghandi)

 


A Associação "Dar a Mão" é uma “corrente do bem” e quanto mais pessoas se integrarem, um melhor trabalho poderá ser realizado. Faça parte desta rede! Seja um voluntário!

Contatos pelo celular: (43) 9846-9220 
E-mail: associacaodaramao@gmail.com.

bottom of page