

“As estrelas são todas iluminadas... será que elas brilham para que cada um possa um dia encontrar a sua?”
Livro o Pequeno Príncipe
As estrelas não brilham somente em livros, filmes e contos de fada. Na vida real também! Que o digam as “Estrelinhas” Mimi e Iago, que brilharam nas fotos do Projeto Estrelinha.
As mamães Aline, da pequena Mimi e Meri Lou, do pequeno Iago, são participantes da ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO, e recentemente tiveram a oportunidade de proporcionar aos seus filhos um ensaio fotográfico desse Projeto, que nasceu com o intuito de promover a inclusão e de contribuir com a autoestima de crianças com deficiência.
“Para mim foi muito importante, saber que existe um lugar onde nossas crianças não são comparadas nem tratadas como diferentes. Acho que é uma forma de valorizar nossos pequenos e isso faz muito bem para a gente”.
Aline, mãe da Mimi.
Fotos por: Aliny Freitas


A estrelinha Mimi

Fotos por: Barbara Broska

Iago “estrelando” seu ensaio fotográfico
Todos ganham com o Projeto Estrelinha, nem só as crianças, vejam o que diz uma das fotógrafas voluntárias do Projeto:
"Me digam! Como não sair com o coração transbordando de alegria de uma sessão de fotos tão colorida e feliz?”
Barbara Broska, fotógrafa do ensaio do Iago.
O PROJETO
O Projeto Estrelinha nasceu em 2014 como uma iniciativa para promover a inclusão e para contribuir com a autoestima de crianças com deficiência, e hoje já conta com mais de 80 fotógrafos colaboradores em 11 estados brasileiros.
Idealizado como uma alternativa simples para ajudar no desenvolvimento e trazer alegria para esse grupo especial de crianças, o projeto é também um coadjuvante no processo de tratamento de alguns distúrbios de socialização, abrindo para essas crianças uma “janela para o mundo”.
IDEALIZADORA
Viviane Bachega é fotógrafa profissional, e fundadora do Projeto Estrelinha. Tem como foco principal a fotografia de famílias onde sorrisos, abraços e carinho são a essência que não pode faltar no relacionamento familiar.
“Pensei nesse projeto como forma de contribuir com meus conhecimentos e trabalho para a sociedade, ajudando na inclusão dessas crianças. O nome Estrelinha veio da necessidade de ver esses pequenos brilharem cada vez mais, na internet e na vida! A ideia é a de mostrar essas crianças para o mundo”!
Viviane Bachega, fotógrafa
Promover a inclusão de crianças com deficiência pela fotografia foi a ideia dessa curitibana especializada em registros de famílias e bebês. Viviane atualmente faz em média dois ensaios do projeto a cada semana.

Viviane Bachega, fotógrafa
“Comecei a procurar fotos de crianças com deficiência na internet e vi que não havia muitas. Sei que os pais têm muitos gastos com escolas, tratamento e outros, e a fotografia acabava ficando um pouco de lado. A ideia é mostrar a beleza e a alegria delas.”
Viviane Bachega, fotógrafa
O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PARTICIPAR:
-
Cada família tem direito a um book de fotos, em formato digital, totalmente gratuito
-
A faixa etária atendida é de 0 a 12 anos
-
Crianças com qualquer tipo de deficiência podem participar
-
Verificar no site do Projeto se sua cidade tem um fotógrafo participante
-
Entrar em contato com o fotógrafo e agendar o ensaio fotográfico
VEJA SE SUA CIDADE É ATENDIDA PELO PROJETO:
